REVISÃO DE CLASSIFICAÇÃO FISCAL – CATÁLOGO DE PRODUTOS

PASSO A PASSO PARA IMPORTAR PRODUTOS REGULARIZADOS PELA ANVISA.
24 de setembro de 2018
Exibir tudo

REVISÃO DE CLASSIFICAÇÃO FISCAL – CATÁLOGO DE PRODUTOS

Já pensou em revisar a Classificação Fiscal de seus produtos?

Com as mudanças que estão acontecendo no Comércio Exterior desde o final de 2018, no Brasil, a Declaração de Importação (DUIMP) e a Declaração de Exportação (DU-E) passarão a utilizar para seu registro os itens previamente cadastrados no Catálogo de Produtos.

O Catálogo de Produtos envolve criar e dar acesso prévio a RFB a todas informações acerca da mercadoria/equipamento/insumo e caso haja qualquer erro na descrição e/ou na Classificação Fiscal do produto refletirá diretamente nas Declarações de Importação e Exportação.

Qual o tamanho do problema?

Hoje não há a disponibilidade no sistema de se realizar qualquer alteração nos itens uma vez cadastrados no Catálogo de Produtos, sendo assim, caso a NCM (classificação fiscal) e/ou a descrição que tenha sido aplicada esteja incorreta será necessário realizar um novo cadastro, gerando assim itens/referências duplicadas, dando margem a erros no momento do registro de suas operações.

Além deste problema, entendemos que a exposição online destas informações aos órgãos de fiscalização poderão futuramente trazer ainda mais “dor de cabeça”.

Se está pensando em revisar suas Classificações Fiscais, este é o momento.

O Grupo Condor conta com Especialistas em Classificação Fiscal que poderão auxiliá-lo com o cadastro dos itens no Catálogo de Produtos e análise com base em normas e critérios técnicos da melhor NCM e descrição para seus produtos/equipamentos e insumos.

Os comentários estão encerrados.

Whatsapp
Olá, como posso ajudar?